sábado, 17 de dezembro de 2016

Vice-prefeito de Santana vai comandar a pasta do Desenvolvimento Econômico

Vice-prefeito Neném do Frango vai comandar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Solidária, que abrange o setor da agricultura pela nova reforma administrativa aprovada pela Câmara de Santana.
Por Heverson Castro

O vice-prefeito eleito de Santana, Francisco Rosivaldo Ribeiro de Oliveira, conhecido popularmente por Neném do Frango (PV), vai comandar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária , a partir do dia 01 janeiro.

Neném vai acumular o cargo de vice-prefeito e a pasta, que com a reforma administrativa aprovada este ano, fica responsável também de tocar as atividades relacionadas à agricultura familiar, abastecimento e todo o setor primário no município de Santana.

O nome do vice-prefeito Neném do Frango, que é agricultor e assentado da localidade do Anauerapucu, já foi confirmado pelo prefeito Ofirney Sadala, durante entrevista ao programa Santana em Debate da rádio 105.9 FM. 

Neném tem larga experiência na execução e captação de recursos federais voltados para agricultura familiar e comandou um dos projetos sociais que visa a segurança alimentar, voltado para pessoas carentes com a distribuição de alimentos em parceria com as associações de moradores do município de Santana.

Vice-prefeito Neném do Frango e o prefeito Ofirney Sadala durante a diplomação em Santana
A escolha de Neném também faz parte de uma composição política com Partido Verde (PV), além de ser uma estratégia de garantir retorno político por conta da popularidade do vice-prefeito entre as pessoas mais pobres, algo que foi de fundamental importância na estratégia eleitoral de garantir votos das áreas periféricas de Santana ao prefeito eleito Ofirney Sadala.

A composição do futuro secretariado de Ofirney Sadala demonstra que o seu leque de escolha vai desde um agricultor até membros do judiciário. 

A receita política adota por Ofirney chama a atenção desde a estratégia das alianças eleitorais e termina na composição de governo, já que o prefeito tenta reunir diversos setores da sociedade, representados no seu secretariado municipal.

Nenhum comentário: