Darc Marques deve assumir Secretaria Municipal de Obras Públicas em Santana. Foto: Arquivo Pessoal |
O prefeito eleito de Santana, Ofirney Sadala (PSDC), que está em viagem fora do Amapá, deve anunciar nos próximos dias, alguns nomes que farão parte do novo secretariado municipal da Prefeitura de Santana, a partir de janeiro de 2017.
Um dos nomes que são dados como certos no primeiro escalão de Sadala é o da advogada Darc Marques, que já faz parte da equipe de transição de governo.
Darc deve ser mesmo confirmada para o comando da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop). A pasta fará parte de um dos acordos políticos firmados com o grupo do deputado estadual Charles Marques (PSDC), que articulou a filiação do novo prefeito de Santana no Partido Social Democratico (PSDC), quando o prefeito estava sem legenda para disputar a eleição.
A advogada Darc Marques, já foi secretária municipal da PMS e ocupou a mesma função no governo do ex-prefeito Antônio Nogueira. Na época, ajudou a executar obras do Orçamento Participativo, que foram decidas por meio de plenárias com o povo nos diversos bairros da cidade.
A advogada foi um das responsáveis pela linha política e o marketing da campanha eleitoral, que elegeu Ofirney Sadala prefeito, em aliança com outros grupos políticos e partidos.
Além de indicar a Semop, o grupo do deputado Charles Marques, também tenta eleger o vereador Vicente Marques (PSDC) como presidente da Câmara Municipal de Santana (CMS). Outras espaços de segundo escalão com status de secretaria também devem ficar na cota do PSDC, presidido no estado pelo deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário