quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Engenheiro civil vai presidir Companhia Docas de Santana

Engenheiro civil Paulo Roberto Couto foi confirmado pelo prefeito eleito de Santana, Ofirney Sadala como o novo Diretor-Presidente da Companhia Docas de Santana. Foto: Moranny Sanches
Por Heverson Castro

O prefeito eleito de Santana, Ofirney Sadala (PSDC), anunciou no início da tarde desta quarta-feira (21), o nome do engenheiro civil Paulo Roberto para ocupar o cargo de Diretor-Presidente da Companhia Docas de Santana (CDSA), empresa pública responsável pelo controle e gestão do Porto Organizado de Santana.

O anúncio foi feito com exclusividade, durante uma entrevista ao programa Santana em Debate da rádio Onda Livre 105.9 FM apresentado por Heverson Castro. Ofirney afirmou que a indicação do engenheiro que iniciou sua carreira como funcionário da antiga Icomi, empresa do ramo de mineração, foi estritamente técnica.

O objetivo principal do novo prefeito, a partir de janeiro de 2017 é implantar uma gestão com foco empresarial, sem as possíveis pressões e influências políticas que a CDSA vem sofrendo em governos anteriores.
Engenheiro Paulo Roberto concede entrevista ao blog Portal Tucuju.
Foto: Moranny Sanches
A nossa equipe de reportagem conversou no final da tarde com o engenheiro, que falou um pouco da sua trajetória e da sua longa carreira no serviço público e privado. 

Perfil Técnico

O gaúcho Paulo Roberto Abelaria Couto é casado e tem 61 anos de idade. Natural de Pelotas-RGS, formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Pelotas (Ucepel). 

Chegou ao Amapá ainda jovem e trabalhou por mais de 20 anos na antiga Icomi, empresa onde seu pai também trabalhou, Na Icomi chegou a exercer o cargo de Superintendente da Estrada de Ferro. 

Entre 2003 e 2009, ocupou o cargo Diretor-Administrativo do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) nas gestões dos ex-desembargadores Ednardo Souza e Dôglas Evangelista.

Também ocupou o cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria de Transportes do Amapá (Setrap), na gestão do ex-governador Camilo Capiberibe (PSB), quando o ex-deputado Bruno Mineiro foi nomeado para o cargo de Secretário de Transportes.

Nenhum comentário: