domingo, 15 de junho de 2014

Encontro do PT aprova moção de repúdio à Sarney e o nome de Dora Nascimento como candidata ao Senado

Militância do PT aprovou moção contra Sarney diante de gritos de ordem como "Fora Sarney"
O Encontro Estadual de definição de candidaturas do PT do Amapá, aprovou ontem por unânimidade e com apoio de diversas correntes políticas, uma moção de repúdio contra o senador José Sarney.
 
O PT vem endurecendo o discurso contra o oligarca maranhense e durante as falas de suas principais lideranças, elevou o tom das críticas ao peemedebist, defendendo com enfâse a importância da candidatura ao Senado da vice-governadora Dora Nascimento.
Dora levantou o tom das críticas contra Sarney
As principais falas e críticas contra Sarney partiram do presidente estadual do PT Joel Banha, de dirigentes das correntes "O Trabalho", Articulação de Esquerda, Militância Socialista e do PTLM da vice-governadora Dora Nascimento, que endureceu  o discurso anti-sarney após a aprovação do seu nome pelos delegados como a candidata do PT ao Senado.
 
Dora lembrou que há 24 anos o povo do Amapá vem sofrendo com a falta de compromisso de Sarney que não defende os interesses do estado que o elegeu, mas apenas os interesses do Maranhão e que o PT do Amapá não vai tolerar mais essa política, mesmo que pra isso tenham que contrariair interesses nacionais e mão invisível de Sarney.
Confira abaixo a resolução aprovada pelos 115 delegados no Encontro que aconteceu ontem no Salão de Eventos Jorge Basílio, localizado no bairro Jesus de Nazaré em Macapá:

SARNEY NAO NOS REPRESENTA
O estado do Amapá vive há 24 anos sobre a sombra de uma politica nefasta. Uma política pautada na oligarquia e no caciquismo. Temos como militantes de uma sociedade mais igualitária, a obrigação de lutar contra este tipo de politica.
É por isso que nós, militantes do Partido dos Trabalhadores, repudiamos a forma como o senador José Sarney (PMDB) impõe sua política ao povo e ao nosso estado em especial.
A figura de Sarney busca sempre manipular a política local para beneficiar sua oligarquia familiar e empresarial. Isto quase sempre, excluindo de seus objetivos os interesses mais básicos de um povo sofrido.
Não podemos mais aceitar que o senador José Sarney seja representante de nosso estado, que não o defende, apenas visita. O povo do Amapá não pode mais conceber a ideia ter que eleger um senador que não representa os interesses do povo daqui e que sequer mora efetivamente no estado. O povo do Amapá não pode mais conceber a ideia de um cacique dominar e subjugar o povo livre desse estado.
O Partido dos Trabalhadores não pode mais conceber José Sarney como Senador da República. Sarney não representa o povo. Sarney não nos representa!
Encontro Estadual do PT, Macapá 14 de junho de 2014.

3 comentários:

Unknown disse...

Nota mal redigida e inconsistente, pois não traz um só argumento sustentável nem aponta um nome de peso para substituir o Sarney, quando se sabe que o mais importante para um bom político é que ele seja articulado e tenha influência!

Semeador da Palavra disse...

PT...Partido SINÔNIMO de Corrupção, escândalo e etc...Burro são aqueles que ainda apoiam esse partido...

Unknown disse...

SÓ VOTO NO SR. SARNEY , SE OS ENTENDIDOS E BEM INFORMADOS ME DISSEREM O QUE O SR. SARNEY FEZ EM PROL DO AMAPÁ NOS 24 ANOS QUE ESTÁ COMO SENADOR DO AMAPÁ .