quarta-feira, 11 de junho de 2014

TVHC entrevista Joel Banha: PT mantém aliança com o PSB pela Frente Popular e não abre mão de candidatura ao Senado


O presidente estadual do PT no Amapá, ex-deputado estadual Joel Banha, concedeu entrevista ao blog e afirmou que o PT não abrirá mão de lutar pela candidatura ao Senado, mesmo que o PMDB de Sarney tencione um recuo, o partido vai lutar pela vaga porque a candidatura de Dora fortalece o PT da Amazônia.

Joel Banha também falou que independente de o PSOL somar na aliança com a Frente Popular, o PT continuará na aliança já que o objetivo é o melhor para o Amapá. Banha fala ainda do caso envolvendo a professora Marcivânia Flexa, que nos bastidores articula apoio a Lucas Barreto (PSD) e fala das medidas que podem ser tomadas pelo partido caso ela resolva não ficar neutra na disputa majoritária.

O presidente do PT fala ainda sobre a conversa do GTE do PT com Waldez Góes e afirma que a conversa não influencia na decisão do PT de apoiar o PSB no Amapá e que isso é um sentimento forte no partido.

Joel Banha ressaltou o relacionamento com lideranças como Dalva Figueiredo e Nogueira e sobre os próximos passos do partido que realiza seu Encontro Estadual que definirá o futuro da legenda no próximo sábado. O Diretório Estadual aprovou a manutenção do encontro pra esta data mesmo com o boicote da corrente Movimento PT do professor Marcos Roberto e do vereador Zé Roberto, até então considerada uma aliada na construção da aliança com o PSB.

A corrente PTLM de Joel Banha e Dora Nascimento obtiveram maioria pra aprovar os encaminhamentos no Diretório sem o apoio de outros grupos maiores, contaram apenas com correntes minoritárias como Articulação de Esquerda e Militância Socialista.

Nenhum comentário: