quarta-feira, 25 de junho de 2014

Camilo reforça a Educação com mais 400 servidores e inclui pedagogos no Professor Conectado

Agência Amapá - A nova medida foi anunciada nesta terça-feira, 24, no Teatro das Bacabeiras, na cerimônia que empossou novos professores, pedagogos, especialistas em educação e auxiliares educacionais em administração. Eles foram aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Educação (Seed), realizado em 2012. Os novos professores suprirão as carências nas disciplinas de Educação Física, Sociologia, Língua Inglesa e Francesa.

Foi a 4ª chamada do certame, que, inicialmente, previa o preenchimento de 1.492 vagas. Contudo, com mais esta convocação, o total de efetivados deve chegar a 1.846. "As carências que não forem supridas com mais esta chamada, estão previstas para serem atendidas na 5ª chamada, que eu já autorizei e a equipe de governo já está preparando. E, no segundo semestre, deveremos lançar o edital do novo concurso para a Educação, assim como para a Defensoria e Politec", avisou Camilo Capiberibe.
A pedagoga Adriana Santos Pereira, que recebeu o seu decreto de posse das mãos do governador, enfatizou a prioridade do chefe do Executivo em ampliar o quadro da Educação. "O governo já fez quatro chamadas e vai fazer mais uma e, também, anunciou mais um concurso. Isto mostra uma atenção especial com a Educação. E, hoje é um dia que coroa o sucesso para quem estudou e se dedicou", comemorou a aprovada.

O governador também frisou que todos os novos servidores graduados poderão concorrer às especializações ofertadas aos profissionais da Educação. São 10 cursos, divididos em pós-graduação e mestrado. "A especialização é um ganho não somente salarial, mas para a melhoria da nossa Educação", ponderou o governador.

A entrega do Termo de Posse dos profissionais será na Secretaria de Estado da Administração (Sead), obedecendo ao cronograma postado no site www.sead.ap.gov.br e, em seguida, os profissionais serão encaminhados à Seed para fazerem o cadastro no Núcleo de Pessoal (Nupes) e Unidade de Lotação (Ucolom), que é a responsável pela distribuição dos servidores nas unidades educacionais.

Nenhum comentário: