segunda-feira, 13 de junho de 2011

PT não pode se calar diante dos ataques e especulações da mídia

Lendo atentamente o jornal A Gazeta e acompanhando o noticiário da mídia oposicionista, observei que esses veículos tentam criar uma espécie de "terrorismo midiático" diante do anúncio feito pelo governador, onde exonerou (a pedido) Paulo Figueira e Mirian Corrêa.

O jornal A Gazeta com suas manobras conspiratórias, tenta desqualificar os petistas que comandam duas das principais pastas do governo (Saúde e Segurança Pública). Vejamos uma notinha na coluna Gazetilha:
"Livre da primeira degola do governo socialista, o secretário de Segurança, Marcos Roberto Marques da Silva, respirou aliviado. Mas deve durar só este final de semana. É Dilma de novo a inspiração para a idéia que pretenderia botá-lo na Saúde, remanejando  Evandro Gamara para a Segurança." (Gazetilha, 11 de junho de 2011).
O PT não pode se calar e deve reagir publicamente contra a ofensiva da mídia oposicionista, que tenta confundir a opinião pública e ataca dirigentes partidários e quadros do governo. Esse é o momento do PT retomar o debate sobre comportameno golpista de parte da imprensa e colocar em prática as resoluções aprovadas em Congressos, Encontros e na 1º Conferência Nacional de Comunicação do PT.

É oportuno o posicionamento em defesa dos petistas que sofrem diariamente ataques da imprensa. É o momento da Executiva Estadual e do Diretório Estadual repudiarem a onda golpista publicamente. É hora dos parlamentares abrirem a boca e da militância ir para o enfrentamento, ganhando o debate nos espaços de disputa da opinião pública.

A queda de qualquer filiado do PT em alguma pasta do governo, seja quem for, representa uma derrota política para o partido. Já que não há motivos para tal onda golpista!

Nenhum comentário: