quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Nogueira avalia gestão Robson Rocha e confirma apoio a pré-candidatura a prefeita da socióloga Isabel Nogueira


Em entrevista nesta quarta-feira (05) ao programa "O Estado é Notícia" que vai ao ar pela TV Tucuju, o ex-prefeito de Santana, Antônio Nogueira (PT), fez uma análise da atual gestão do prefeito Robson Rocha, que amarga uma rejeição recorde de 97%, segundo pesquisa do instituto Ecos.

O ex-prefeito Antônio Nogueira, também confirmou apoio ao nome da socióloga Isabel Nogueira como sua pré-candidata a prefeita de Santana, que conta com o apoio da corrente política Construindo um Novo Brasil (CNB) no PT, a mesma tendência do ex-presidente Lula e da deputada federal Dalva Figueiredo.

O petista ressaltou que o PT apesar de ter quatro pré-candidaturas apresentas até o presente momento estará unido em 2016. As quatro principais foram apresentadas por diversas tendências internas do partido, tais como a socióloga Isabel Nogueira, Odair Freitas e os nomes dos vereadores Zé Roberto e Richard Madureira, e

Nogueira respondeu aos questionamentos do jornalista Reginaldo Borges, apresentador do programa "O Estado é Notícia" e esclareceu as dúvidas em torno das quatro pré-candidaturas, que na visão do âncora poderiam criar um dissenso dentro do PT. 

Na visão do ex-prefeito, a metodologia adotada no debate de escolha do nome do PT é para criar o consenso, escolhendo o nome mais bem posicionado na sociedade e unificando os petistas para derrotar em 2016 o atual grupo político que comanda Santana, apresentando um programa em torno de um projeto para reconstrução da cidade. 
(Acompanhe acima a entrevista completa)

O legado e as marcas da sua gestão

Nogueira relembrou do legado de sua gestão durante os 8 anos a frente da Prefeitura Municipal de Santana, marcada por dezenas de obras estruturantes e impactantes feitas na cidade, a construção de 9 novas Escolas, 11 Praças, 8 novas Unidades Básicas de Saúde e o novo complexo administrativo do prédio onde funciona o Palácio Vice-Prefeita Roselina Matos, sede do município.

O petista ressaltou que uma das marcas da gestão do PT, durante o período em que foi prefeito, foi concretizado na Educação a marca do município de Santana ter apresentando a melhor nota do estado do Amapá na medição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), onde os dados chegaram a ser comparados ao do estado de São Paulo.


O ex-prefeito Nogueira lamentou o retrocesso da atual gestão de Robson Rocha responsável pela queda no Ideb de Santana e pelo caos administrativo, financeiro e pelo abandono geral da cidade, afirmando que o discurso de crise propagado por Robson Rocha é mentiroso e que o atual prefeito teve 18 milhões de reais do que ele para resolver os problemas da cidade e que a falta de competência é algo desastroso para a cidade.

Nenhum comentário: