segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Deputado Paulo Lemos pede que secretário de saúde deixe o cargo

Lemos acusa Pedro Leite de promover atraso nos avanços da Saúde e, com isso, prejudicar o Governo, eleito pela população para, principalmente, melhorar o setor. "Se não tem condições de comandar uma das mais importantes pastas da administração, que peça pra sair, pois o Estado precisa melhorar a Saúde. A população espera por isso. Mas, com o senhor à frente da instituição, já vimos que não há como avançar", afirmou Lemos.
Esta não é a primeira vez que Lemos cobra publicamente competência da gestão de Pedro Leite. Em abril, durante a vigência do Estado de emergência da Saúde, deputado havia se pronunciado na tribuna para pedir engajamento e resultados à gestão de Leite. Paulo Lemos chegou a dizer que, sem resultados positivos neste período, para ele, aquilo significava incompetência da gestão.
O pronunciamento de hoje se deu por fatores que vão além da incompetência administrativa. O ponto negativo dessa vez ocorreu em razão do incidente acontecido na semana passada, na Maternidade Mãe Luzia, onde o corpo de um bebê foi incinerado "por engano" – segundo a SESA –, e por Pedro Leite ter se negado a participar da coletiva de imprensa para falar a respeito deste caso. O interino da Saúde, Antônio Teles (do Planejamento), foi quem respondeu à sociedade sobre o assunto, na última sexta-feira, 7.
Antes do líder da oposição pedir o afastamento de Pedro Leite, o deputado Pedro da Lua (PSC) chamou o secretário de covarde, por ter se omitido a tomar à frente dos esclarecimentos do caso do bebe na entrevista coletiva. Para a deputada Edna Auzier (PROS), atos irresponsáveis e desumanos que ocorrem na saúde têm causado indignação. "Tudo o que os parlamentares cobram de melhorias, nada é feito pela SESA. Isso nos causa sentimento de impotência", sentenciou.
Paulo Lemos diz não mais tolerar tanto descaso na área da saúde do Estado. E que a incompetência da gestão compromete o bem-estar da população, que pena com o caos que se instalou na Saúde desde o início do governo de Waldez Góes. "Se o secretário não tem boa vontade de melhorar este cenário de horror, que ceda a sua cadeira para um gestor competente", finalizou Lemos, ovacionado pelos presentes das galerias após seu posicionamento. (Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário: