sexta-feira, 17 de julho de 2015

A falsa ética da imprensa aliada de Waldez


Por Heverson Castro

Sempre que me deparo com algumas colunas de jornais ou ouço programas de rádio, observo uma falsa indignação de alguns jornalistas e radialistas com a corrupção, arrotando falsamente um discurso ético, sempre com algo contra o governo Dilma. 

Mas esses mesmo "colonistas" éticos defendem o atual governador Waldez Góes e ajudaram na sua eleição em 2014. São eles que se calam diante do caos financeiro, econômico que o dinheiro que prometiam circular não chega nos bolsos dos mais pobres, além dos atuais desmandos nos setores da Saúde e da Segurança Pública no Amapá.

Eles esquecem de falar, quando colocam a corrupção como pauta, que o atual governador Waldez foi preso na Operação Mãos Limpas com autorização do STJ e esquecem também que o mesmo tem diversas denúncias do MP e MPF nas costas. 

Mas esquecem de falar que Dilma não é réu em nenhum dos processos, diferente do chefe do governo que paga o jabá deles. Alguns dizem que o "udenismo" de alguns da imprensa local é fruto das ordens do muficado José Sarney (PMDB), que ainda vive não sei por onde, talvez em outro mundo chamado Brasília, no gabinete da representação do governo Walldez, chefiado pelo sempre e eterno senador derrotado em diversas eleições, que só ganha no tapetão, o senhor Gilvam Borges. 

Sarney estaria chateado com Dilma que não deu uma boquinha pra ele e seus asseclas no Palácio do Planalto e teve que se contentar com uma "salinha" no gabinete da secretaria do seu fiel escudeiro Gilvam Borges. Os ataques dos jornalistas que idolatram Sarney e Waldez fazem coro com a tentativa de derrubar na marra a presidente.

Eu fico só olhando o falso moralismo de "Lobatos, Silvios, Reginaldos" e outros fanfarrões da vida na imprensa local. Sem dúvida, o Waldez é o deus criador do termo "honestidade" pra alguns desses senhores,.

Como forma de tirar o foco das trapalhadas, da crise e dos problema do Amapá, todos os "éticos neófitos" só falam da corrupção de Brasília, mas esquecem que o governador que prometia "cuidar das pessoas" e só cuida mesmo de aumentar seu próprio salário e da sua claque de amiguinhos, é réu e já foi preso pela PF, aguardando apenas autorização há mais de um mês, de uma Assembleia Legislativa enrolada para ser processado pelo STJ. 

E a Dilma que é a criminosa pra eles é? Vão plantar coquinho com essa inversão de valores éticos e morais. Esses senhores só tinham boca pra falar quando o governador era outro que não concordavam em bancar suas regalias?

O pau que bate em Chico não bate em Francisco? Quem tem a ficha mais suja que pau de galinheiro na Papuda e na PF? O governador Waldez ou a Dilma?

Nenhum comentário: