quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Procon pesquisa preço de combustíveis nos municípios de Macapá e Santana

Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) realiza levantamento de preços nos postos de combustível dos municípios de Macapá e Santana, nos dias 18 e 19 de outubro. A pesquisa tem sido realizada quinzenalmente e tem feito a diferença na hora de escolher o local certo para abastecer.

O Procon faz o acompanhamento do preço da gasolina comum, óleo diesel e álcool. A tabela de preços é importante para orientar o consumidor que não tem tempo para fazer uma pesquisa detalhada onde o combustível está mais em conta.

A chefe de fiscalização do Procon, Marcela Queiroz, afirma que a visita quinzenalmente dos fiscais do Instituto faz com que tenha concorrência entre os postos, proporcionando vantagens para o consumidor. Durante a realização da pesquisa, os fiscais têm seu trabalho reconhecido, principalmente por taxistas que acompanham as pesquisas para economizar.

O taxista Ricardo Silva, 35 anos, acompanhou o trabalho realizado pelos fiscais em um dos postos verificados e agradeceu pela pesquisa. "Nossa categoria vem acompanhando a variação de preços e os locais onde o combustível é mais barato. Facilitou bastante porque não precisamos pesquisar preços, vamos ao local certo, graças a tabela de preços do Procon", diz Ricardo.

Cristiane Mareco/Secom

Nenhum comentário: