quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Nota oficial da vice-governadora Dora Nascimento

Em razão de várias matérias publicadas em jornais e redes sociais, onde venho sendo alvo  de inúmeras ofensas, agressões, insultos e injúrias que tentam achincalhar e ridicularizar minha imagem e envolvendo a minha família  alegando falsamente que teria a vice-governadora, em tese, “empregado” mais de quarenta de seus familiares nos contratos administrativos da saúde e da educação, fato que é repudiado, em razão de que desde a edição da Lei que autorizou ao Governo do Estado utilizar as contratações temporárias, houve por parte do Ministério Público a orientação de que os Contratos Administrativos tanto na saúde quanto na educação deveriam ser preenchidos pelos mesmos profissionais que estavam ocupando as vagas até 31 de dezembro de 2010, o que de fato ocorreu, assim como houve processo seletivo para contratação desses profissionais. Por esses motivos afirmo: não tenho nenhuma indicação de contratos administrativos nas referidas secretarias acima mencionadas.

Não houve por parte da Vice-Governadora qualquer tipo de ingerência ou interferência naquelas contratações, logo, só nos resta repudiar e lamentar tais comentários.

Atrelam ainda ao meu nome o absurdo de uso dos contratos administrativos com objetivo de se extorquir valores de pretensos ocupantes daqueles cargos, fato que desde que tomamos conhecimento ofertamos denuncia no Ministério Público, que vem atuando na investigação para elucidar quem vem se valendo desses artifícios, se utilizando indevidamente do nome da Vice-Governadora, responsáveis estes, que em sendo verídico os fatos irão responder conforme determina a legislação.

Já há também, de acordo com o art.139 do Código Penal, art.20 e 37 da Lei 5250/67 representação na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amapá, inclusive sobre nepotismo, onde os autores serão devidamente responsabilizados.

Outrossim, ponho-me a disposição para maiores esclarecimentos, comunicando ainda que quando tiver os resultados das investigações (do Ministério Público e da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amapá) prestarei novas informações.

Sou agente público, nossos atos são regulados no cumprimento dos deveres, das normas e principalmente dentro dos valores éticos e responsáveis, nunca tendo qualquer tipo de envolvimento com atos que pudessem desabonar nossa conduta, motivo este pelo qual fomos escolhidos para governar o Estado do Amapá.

DORALICE NASCIMENTO DE SOUZA
Vice-Governadora do Amapá

Nenhum comentário: