terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Dos três senadores, Capiberibe foi o único do Amapá que teve projetos aprovadas no Congresso em 2017

Dos três senadores que representam o Amapá no Congresso Nacional, somente o senador João Capiberibe (PSB) teve propostas aprovadas, no ano de 2017. Uma delas foi o Projeto de Lei do Senado 325/2017, cujo objetivo é ampliar o controle social por meio da Gestão Compartilhada, usando como ferramenta aplicativo de celular como forma de aproximar o ente público do cidadão.
Ainda entra na conta, outros dois projetos apresentados pelo senador socialistas em anos anteriores, mas que foram aprovados no exercício de 2017 que são a PEC 24/2012, que cria um fundo nacional para a segurança pública e a PLS 160/2013, prever a destinação de no mínimo cinco por cento dos recursos do Fundo Partidário para promoção da participação política dos afrodescendentes. Todos ainda dependem de votação na Câmara.

Articulação
O senador Capiberibe, que é autor da Lei Complementar 131, também chamada de Lei da Transparência, sancionada pelo presidente Lula em 2009, explicou que a aprovação de projetos e sua transformação é um processo longo, e que justamente por isso, precisam de uma boa sustentação jurídica, além de articulação política.

“Após protocolar o projeto que vai criar a Gestão Compartilhada, me reuni com várias instituições como a OAB e a CNBB para mostrar a relevância da proposta e mostrei aos meus pares a importância da aprovação deste tipo de projeto. Agora a luta será travada na Câmara, onde tenho o apoio da deputada Janete que vai mostrar aos nossos deputados que a Gestão Compartilhada e os demais projetos são importantes para a coletividade”, destacou o senador.

Nenhum comentário: