domingo, 1 de março de 2015

Waldez Góes quer o PT de cócoras e ordena ataques contra petistas


O que estaria por trás dos ataques do radialista Carlos Lobato aos petistas do Amapá, especialmente Dora Nascimento, que é membro do Diretório Nacional do PT.,Pra quem não sabe, Carlos Lobato é filiado ao PDT e aliado canino do governador Waldez Góes (PDT).

Está claro que os ataques são articulados pelo Setentrião e existem ligações dentro do PT, o que seria o famoso fogo amigo de setores minoritários do partido no estado.


A estratégia da nova harmonia de Waldez é ajoelhar o PT e acuar suas lideranças por meio de ataques feitos pela imprensa alinhada ao governo, deixando assim petistas que resistem a entrada no governo de cócoras.

Essa seria a forma de pressionar Dora Nascimento e Joel Banha que levem quase metade dos votos do Diretório Estadual do PT e se aliem com quem já é governo desde o período eleitoral, para que o PT entre de vez no governo. 

O jogo da turma do Setentrião é mandar bater pesado como uma forma de chantagear. Tipo assim, se vocês não fecharem com o governo vamos continuar detonando com vocês como Lobato fez com Dora e faz todos os dias atacando Dilma e falando em derrubada da presidente, numa tentativa chantagista de acuar o PT pra que se ajoelhem nos pés do PDT.

Assim Waldez dividiria os partidos de esquerda e enfraqueceria a oposição ao seu governo, visando tomar Macapá e Santana e se manter no poder em 2018. 

O PT pode se colocar como a terceira via, construindo uma nova alternativa para o Amapá em 2018, já que pode vencer a eleição em Santana e disputar pra ganhar em outros municípios. Além disso o PT agora tem uma nova liderança que pode se colocar como uma surpresa em 2016 na disputa pela Prefeitura de Macapá por meio de uma terceira via que rompa a polarização entre os Góes/PDT e os Capiberibes/PSB/PSOL.

Além disso, o PT seria o fiel da balança nessa conjuntura política caso não disputasse o segundo turno e é isso que diversos militantes e dirigentes defendem hoje no partido. Mas Joel Banha e Dora Nascimento são constantemente pressionados por familiares e uma base acostumada ao fisiologismo e aos cargos, tendo sempre o status quo oferecido pelo poder.

A análise feita pelo blog no áudio  tem a finalidade de denunciar os bastidores podres de ações articuladas contra quem tem maioria no PT e que contaria inclusive com a ação política de uma deputada federal que foi contra uma aliança de esquerda em 2014 e se colocou contra a Frente Popular, fazendo o jogo da direita corrupta para voltar ao poder.

O que está em jogo no PT é um disputa interna que vai definir os rumos do partido e vai definir se o petismo passará a ser protagonista da política amapaense a partir de 2016 e 2016 ou será apenas força auxiliar de uma elite corrupta e parasita que governa o estado.

Waldez quer levar os petistas para o seu governo pela dor ou pelo amor. O PT pode mais e tem força pra isso!

A decisão sobre o futuro do PT está principalmente nas mãos de Dora Nascimento e Joel Banha, que caso tomem uma decisão movida por interesses privados de bajuladores que deixaram os mesmos a ver navio durante o processo eleitoral, podem no futuro serem julgados pela história. 

Nenhum comentário: