Robson Rocha (PTB) abandonou o candidatura de Bruno Mineiro (PTdoB) que não decolou e decidiu abraçar Waldez Góes (PDT). O pula fora deve ter sido uma orientação de Sarney que é padrinho político e de casamento de Rosemiro Rocha, pai do atual prefeito.
A aliança está sendo batizada de acordo eleitoral entre o
atraso e o caos. Quem é de Santana sabe do abandono da cidade pela gestão do atual prefeito Robson Rocha, que tem uma rejeição histórica a amarda a casa dos 90% de repúdio da população, conforme pesquisas de consumo interno. O atual gestor já sendo um dos
piores prefeitos do Amapá e da história do município.
Já Waldez Góes quando foi governador
abandonou e castigou Santana se negando a fazer convênios com a Prefeitura quando o gestor era o ex-prefeito Antônio Nogueira (PT). Em 8 anos de governo Waldez Góes chegou a repassar apenas R$ 250 mil no ano somente para ajudar a bancar o carnaval da cidade
Não é de hoje que Waldez faz aliança com o clã Rocha em Santana. Em 2008 o ex--prefeito Rosemiro Rocha, preso e condenado na Operação Pororoca desencadeada em 2004 e pai do atual prefeito, recebeu apoio do PDT de Marília e Waldez Góes na eleição para derrotar Nogueira que tinha se aliado ao PSB.
No governo Waldez Góes que virou as costas para o "Coração do Amapá", Nogueira pagou o pato com uma rejeição que chegou a 60%, mas conseguiu se reeleger. Mesmo depois disso, Walde não fez nenhum convênio com a prefeitura pra ajudar a cidade.
Agora Robson Rocha e o seu clã se aliam novamente ao candidato Waldez Góes. Ambas as famílias que só foram motivo de vergonha para o povo querem voltar a comandar o estado. Pode ser aliança que vai dar novamente ao povo santanense um castigo em dobro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário