quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dora Nascimento visita Hospital Estadual e Maternidade de Santana

Vice-governadora planeja percorrer o estado, tendo como objetivo o encaminhamento de relatórios ao governador Camilo Capiberibe sobre os principais problemas que afetam a população.

Tendo como principal objetivo manter um canal de diálogo entre a população e o governo do Estado, nesta terça-feira pela manhã, a vice-governadora do Amapá, Dora Nascimento, acompanhada da deputada federal Marcivânia Flexa (PT) e do coordenador geral do Sindicato da Saúde, Dorinaldo Malafaia, estiveram visitando o Hospital Estadual e a Maternidade de Santana.

A vice-governadora Dora Nascimento ouviu dos servidores do Pronto Socorro solicitações para que seja ampliado em breve o quadro de enfermeiros e profissionais da área da saúde, já que o número de trabalhadores lotados na unidade não suporta a demanda de pessoas que procuram o atendimento do serviço público.

“Além de suprir as demandas do município, temos que atender os pacientes oriundos das comunidades ribeirinhas e das ilhas do Pará, sem haver uma compensação para o Estado do Amapá e o município de Santana”, disse o médico plantonista Mário Queiroz, que no momento frisou a importância da visita da vice-governadora.

Durante a visita foi colocado pela direção do Hospital Estadual a necessidade de se fazer a manutenção do aparelho de raio-X, que está com problemas na reveladora. Além disso, foi solicitado por parte dos pacientes a reforma do sistema de refrigeração que encontra-se deteriorado e ampliação do número de leitos.

A deputada federal professora Marcivânia Flexa, que mora em Santana, se comprometeu em buscar recursos junto ao governo federal para a compra de aparelho de tomografia e de ambulâncias para o transporte de paciente do município.

Durante a visita, Dora Nascimento disse que levará ao governador Camilo Capiberibe as solicitações dos funcionários e da população que usa o serviço de saúde em Santana.

“Nosso trabalho vai se pautar no diálogo com a população, vamos fazer um relatório e encaminhar ao governador e ao nosso companheiro Evandro Gama, secretário de saúde, as demandas emergenciais da Maternidade e do Hospital Estadual de Santana, tendo como objetivo a resolução de problemas urgentes.” Finalizou a vice-governadora.

Nenhum comentário: