Ofirney Sadala e Robson Rocha, durante encontro amistoso para tratar de transição de governo |
Por Heverson Castro
Ofirney Sadala, considerado um "outsider" político das eleições municipais de 2016 no Amapá, foi eleito prefeito adotando um discurso de combater e acabar com projetos familiares e por fim ao que ele chamava de "velha política" tradicional de projetos de poder em Santana.
O prefeito eleito desbancou famílias tradicionais na cidade que disputam as eleições por meio de candidaturas como os Rocha, que tinha o atual prefeito Robson Rocha (PR) como candidato e os Nogueira, que tinha a socióloga Isabel Nogueira (PT) como candidata, além de derrotar a deputada federal Marcivânia Flexa (PCdoB), considerada uma política de peso na cidade.
Na equipe de transição indicada por Ofirney Sadala constam nomes de dois irmãos do prefeito.
No decreto assinado pelo prefeito Robson Rocha, que oficializa a equipe de transição consta o nome de Mário Kennedy da Conceição Sadala, indicado para cuidar da transição e de assuntos relacionados a pasta da Secretaria da Fazenda.
Mário Kennedy é irmão de Ofirney e já foi vereador no município de Vitória do Jari e também é cotado para comandar a pasta da Fazenda a partir de janeiro de 2017 no novo governo municipal que se inicia.
Também consta na equipe de transição o nome de Leda Sadala, irmão do prefeito que deve coordenar a equipe de transição durante o processe que deve encerrar no final de dezembro com a cerimônia de posse. Ofirney afirma que a indicação de dois irmãos para equipe de transição não se trata de um ato de nepotismo.
Veja abaixo a cópia do documento que consta os nomes da equipe de transição de governo, indicados pelo prefeito eleito Ofirney Sadala:
Nenhum comentário:
Postar um comentário