terça-feira, 15 de setembro de 2015

Janete é a 18ª melhor deputada federal do Brasil entre 513 deputados

Brasília, 15/09/2015 – A amapaense Janete Capiberibe (PSB/AP) figura entre os 20 melhores deputados federais escolhidos pelos jornalistas especializados que cobrem o Congresso Nacional. Ela é a 18ª melhor entre os 513 deputados federais. A única amapaense entre os 70 mais votados.

A escolha foi feita por 186 jornalistas de 45 veículos de comunicação que cobrem o Congresso. A votação aconteceu entre os dias 08 a 10 de setembro, em parceria do Prêmio Congresso em Foco com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal.

A deputada Janete agradeceu aos jornalistas o reconhecimento pelo seu trabalho. “Temos bandeiras muito específicas, às vezes pouco conhecidas nos grandes centros, como são as parteiras, as vítimas de escalpelamento, os carpinteiros navais, as características singulares da Amazônia. A cada mandato, essas singularidades são mais conhecidas e esse é um dos nossos objetivos. É gratificante perceber que os amazônidas estão sendo vistos por estes profissionais e pela população brasileira”, afirma a socialista, reconhecida pelo empenho na defesa dos direitos humanos, das populações tradicionais, indígenas e quilombolas, LGBTs e minorias políticas e econômicas. Janete exerce o 4º mandato na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: