segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Amapá 247: Gravação revela suposto esquema para livrar prefeito Bode Queiroga de cassação


A gravação de uma conversa que supostamente envolve o prefeito de Laranjal do Jari, Waber Queiroga de Souza (PDT), e a participação de membros do Tribunal Regional Eleitoral (TER/AP), assim como deputados estaduais e federais no pagamento de propina em troca de decisões nos processos que tramitam na Justiça Eleitoral, vem abalando o meio político e, se confirmada, será um dos maiores escândalos na política amapaense

No áudio que circula nas redes sociais e foi reproduzido nesta segunda-feira (28) no programa Luiz Melo, na rádio Diário FM o prefeito revela realizado o pagamento de propina a juízes do TER/AP para se livrar de cassação. De acordo com o dialogo o esquema teve a participação de deputados estaduais e federais , além de outra pessoas.

"Como é que eu vou ser cassado se estou cumprindo tudo... Não vou ser cassado nunca se tou com esse dinheiro para pagar os caras aí. Tu acha que vou ser cassado com a faca e o queijo na mão", diz Queiroga no aúdio atribuído a ele.

Diante da repercussão da gravação o TER /AP emitiu nota nesta segunda-feira esclarecendo que irá apurar a veracidade do áudio e investigará os fatos narrados no conteúdo do mesmo.

De acordo com a nota o áudio sugere irregularidades no TRE, com envolvimento de autoridades municipais, estaduais e federais, que supostamente estariam envolvidos na tentativa de pagar propina em troca de decisões nos processos que tramitam na Corte.

O Tribunal Regional Eleitoral afirma ainda que tomará todas as providências cabíveis sobre o caso.

Nenhum comentário: