quinta-feira, 4 de junho de 2015

Samba de Enredo da Império que homenageia Rosemiro é a piada do ano


Por Heverson Castro

Essa semana está sendo um verdadeiro festival de piadas na política santanense. Uma das piadas é a prestação de contas do Sindicato dos Servidores Municipais de Santana (SSMS), onde foi revelado que a gestão do presidente José Conceição, comprou até ração para cachorro, chegando a gastar quase R$ 5 mil com o totó, usando dinheiro da contribuição dos servidores da Prefeitura de Santana que sofrem com o descaso da gestão Robson Rocha (PR).

A outra piada, essa considerada a piada do ano, diz respeito à decisão do senhor Bebel, presidente “sem vergonha” da Escola de Samba Império do Povo, que para fazer média e mostrar sua “servidão feudal” descontrolada ao prefeito Robson Rocha, decidiu homenagear nada menos que o pai do atual gestor, o ex-prefeito Rosemiro Rocha, preso em 2004 na Operação Pororoca e condenado por desviar recursos do Porto de Santana e do Canal do Paraíso.

Mas a decisão de Bebel não é piada não! O presidente que junto com sua “patota” familiar domina há anos a direção da Império do Povo, fez a nossa única Escola de Samba passar uma tremenda vergonha esse ano no Sambódromo, ao deixar de pagar a comissão de frente da verde e branco, que em protesto contra o desrespeito e a falta de apoio da Prefeitura, resolveu não se apresentar na avenida.

A irresponsabilidade de Bebel e de parte da diretoria fez com que a Império do Povo ficasse em último lugar no grupo de acesso, considerado a segunda divisão do carnaval amapaense. A vergonha foi histórica e comparada ao “vaiaço” dos brincantes do bloco das Piranhas contra o prefeito Robson Rocha na Avenida Santana.

A piada seria cômica se não fosse trágica! Mas é a mais pura verdade. O chefe do clã familiar Rocha, essa oligarquia que há décadas vem vilipendiando o povo, usando o dinheiro dos cofres pra satisfazerem suas ambições e a sede de poder, agora será samba de enredo da Império do Povo.

Essa foi a forma que o “o senhor da servidão” do carnaval santanense, que usa um patrimônio cultural de Santana, encontrou para selar a paz entre o pai Rosemiro Rocha e o filho Robson Rocha.

A homenagem teria sido feita a pedido do prefeito, que segundo os bastidores do poder, estaria brigado com o pai e rompido os laços afetivos desde que passou a contrariar interesses do seu mentor político.

Dizem os bastidores, que a homenagem é apenas uma parte da sobremesa, porque a cereja do bolo mesmo é o comentário de que Robson Rocha abriu o governo para o seu pai Rosemiro Rocha e sua madrasta Jozi Rocha (PTB), deputada federal, indicarem diversos cargos e três secretarias no governo municipal.

Esse é o jeito de governar e tratar a cidade dessa oligarquia assistencialista, paternalista, clientelista e com práticas dos velhos coronéis da velha república, a famosa cultura da politicagem desse grupo político que tenta se eternizar no poder.

Até homenagem a quem foi preso e condenado eles tem coragem de fazer. Seria melhor homenagear o “totó guloso” do Sindicato dos Servidores Municipais, que tem mais moral que o ex-prefeito da Operação Pororoca, Rosemiro Rocha.


O povo até aplaudiria o senhor Bebel se ele decidisse homenagear o cachorro guloso do sindicato no lugar do pai do atual prefeito Robson Rocha que está afundando Santana e atrasando a vida do povo!

Nenhum comentário: