quarta-feira, 25 de maio de 2016

Randolfe teria derrubado Dalva para retomar comando da Semed

Nos bastidores do poder em Macapá, o comentário geral é que Randolfe jogou pesado e pressionou o prefeito Clécio Luis afastar Dalva da Semed e tirar o foco das denúncias que pipocam na imprensa local, arregimentadas pela oposição.

A pressão pra tirar Dalva Figueiredo se deu principalmente porque ela não conseguiu satisfazer os interesses do senador e porque não vai conseguir levar o PT para o palanque da Rede, já que não tem maioria no Diretório de Macapá.
 
Randolfe tem o comando do Rede Sustentabilidade no Amapá, partido que o prefeito Clécio Luis disputará a reeleição e por isso sofre com as pressões para rezar na cartilha do senador e atendes seus interesses políticos.
 
A manobra teria servido para abafar supostas irregularidades agora denunciada por Dalva do perído da ex-secretária Antônia Andrade na Semed, que foi indicada no governo Clécio à época pelo senador Randolfe. 
 
Vale lembrar que o escândalo na educação de Macapá envolve justamente recursos de emendas do senador Randolfe e diversos processos citados por Dalva são da época de Antônia Andrade, apadrinhada do senador. 
 
Uma das irregularidades apontadas apontadas por Dalva seria o contrato de aluguel do prédio onde funciona a Semed. 
 
Mas Randolfe e Clécio não contavam com a reação de Dalva que aparentemente conseguiu reverter a situação política durante coletiva de imprensa bombástica, passando a ser vítima de uma suposta manobra onde a ex-deputada federal seria usada como boi de piranha. 
 
Agora Dalva mostra que Clécio Luis sabia das irregularidades em diversos processos do período em que a pupila de Randolfe comandou a Semed.

A denúncia da oposição era a desculpa que Randolfe precisava pra expurgar Dalva do governo Clécio e retomar o comando da pasta, principalmente pra ter o controle político e dar o direcionamento com o objetivo de blindar novas denúncias.

Mas parece que o tiro de Randolfe pode ter saído pela culatra. Se a oposição esticar as investigações, as coisas podem feder para o lado de políticos poderosos da Rede e para o prefeito Clécio.

Um comentário:

Edilene Brito. disse...

E agora Heverson Castro, o que dizer da "conversa" que aconteceu entre Clécio(Randolfe) e o pessoal do PT, fechando acordo para as eleições de 2016? Tu com membro do partido, vai apoiar o Clécio...?