sábado, 1 de março de 2014

Turismo: Franceses se divertem durante os desfiles das escolas de samba no Sambódromo

Maiara Pires
Da Redação - Agência Amapá  

A folia no meio do mundo atraiu gente de todos os cantos do Amapá e além da fronteira do município de Oiapoque, no extremo Norte do Estado. São turistas que vieram exclusivamente para a programação de Carnaval.

Foi o caso de uma família de franceses que chegou a Macapá na manhã de sexta-feira, 28 de fevereiro, e que pretende ficar até o encerramento da festividade na quarta-feira, 5 de março. Trata-se do diretor de exportação, Joel Sorre, pai do engenheiro Antonie Devienne, de 27 anos, e do técnico em segurança, Frederic Sorre, de 33.
Eles assistiram aos desfiles das escolas de samba no Sambódromo no primeiro dia e adiantaram que prestigiarão também o segundo dia neste sábado, 1º de março, e ainda o tradicional bloco de rua A Banda na terça-feira, 4. O evento embala todos os anos milhares de foliões caracterizados com as mais inusitadas fantasias pelas ruas e avenidas da cidade.

Nos quatro dias de permanência na capital, os franceses estimam despesa de R$ 2 mil com hospedagem, alimentação, transporte e lazer. "Escolhemos o Amapá por estar próximo da Guiana Francesa. Além disso, gostamos muito do Carnaval do Brasil", disse Antonie Devienne.

"Isso mostra que os investimentos no Carnaval são revertidos em geração de emprego e renda com o fomento do turismo", comentou o diretor de Planejamento da Secretaria de Estado do Turismo, Sandro Bello.

A estimativa mínima da pasta é movimentar em torno de R$ 22,9 milhões com a folia do Carnaval através do fluxo de pessoas em trânsito nesse período no Estado do Amapá.

Nenhum comentário: