terça-feira, 3 de setembro de 2013

Prefeitura de Macapá fecha posto de saúde por falta de medicamentos

'Não fui atendido no Lélio Silva por falta de medicamentos', diz paciente

Autônomo ficou revoltado com a falta de atendimento no posto de saúde.
Unidade 24h suspendeu os atendimentos nesta terça-feira (3).



A Unidade Básica de Saúde Lélio Silva, localizada no bairro Novo Buritizal, na Zona Sul de Macapá, que funciona 24h, fechou por volta das 21h desta terça-feira (3). Segundo um vigilante do posto que não quis se identificar, os atendimentos foram suspensos por falta de medicamentos.


A estudante Gilcimara Barbosa, de 19 anos, estava dentro da unidade quando ouviu o anúncio de que os portões iriam fechar. Ela conta que chegou a ser atendida, mas que viu pacientes sendo impedidos de entrar. "Eu vi muitas pessoas sendo impedidas de entrar no posto. Após fechar os portões, a unidade só atendeu quem estava lá dentro. E muitos dos que já estavam lá tiveram que comprar remédios na farmácia", relata.

O autônomo Diel Lobato, de 22 anos, não conseguiu atendimento. "É uma falta de respeito com a população. Estou passando mal, mas não pude ser atendido por falta de medicamentos. Isso é um descaso com a população, que sempre paga os impostos em dia", reclama.

O secretário de Saúde do município, Dorinaldo Malafaia, disse ao G1 que vai  se pronunciar oficialmente após tomar conhecimento do caso. (Do Portal G1).

Nenhum comentário: