segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Zilma desbanca Marcivânia em disputa pelo PSD

Professora Zilma impôs mais uma derrota a deputada Marcivânia em disputa por partidos e alianças em Santana
As disputas por apoios partidários em Santana foram levadas até as últimas consequências e aos últimos minutos do chamado jogo eleitoral para registro das atas de convenções, encerrado no último dia 05 de agosto.

Por Heverson Castro

Depois de tentar forçar a barra junto ao senador Davi Alcolumbre (DEM), prometendo apoio para o DEM em 2018 na tentativa de forçar um possível recuo de Zilma Balieiro, candidata do Democratas em Santana, a deputada Marcivânia Flexa (PCdoB-AP), com tempo reduzido de TV e rádio, sofreu mais uma derrota na sua saga desesperada para tentar viabilizar seu nome como candidata a prefeita de Santana.

Além disso, o último prazo do embate eleitoral de bastidores por legendas com tempo de TV e rádio foi encerrado nesta segunda-feira, 15, prazo limite para os registros de candidaturas, gerando uma verdadeira guerra nos bastidores por legendas de direita consideradas de aluguel como o Partido Social Democrático (PSD).

Derrota deixa Marcivânia com tempo de TV reduzido e enfraquecida
 
O PSD foi alvo de disputas até o momento do registro das atas das convenções partidárias entre as candidatas Zilma Balieiro (Democratas) e a deputada Marcivânia Flexa (PCdoB). A cobiça pelo PSD se deu por conta do tempo expressivo de rádio e TV. 

Além da cobiça de Zilma e Marcivânia, o PSD também foi cortejado pelo prefeito Robson Rocha (PR), que disputa a reeleição, revelando um verdadeiro balcão de negócios na briga de caciques por legendas que possuem tempo de rádio e TV. Com mais uma derrota, Marcivânia deve ter dificuldades na campanha de TV e rádio por conta do seu reduzido tempo de propaganda.
O PCdoB chegou a registrar em sua ata que homologou a candidatura de Marcivânia o apoio do PSD, mas quem acabou vencendo a disputa pela legenda foi a professora Zilma, revelando verdadeiras contradições dentro do PSD que é da base de apoio de Robson Rocha na Câmara e vai caminhar com outra candidatura.
 
O PCdoB de Marcivânia tentou emplacar o apoio do PSD, mesmo sendo um partido com filiados políticos ligados ao prefeito Robson Rocha. Um dos casos emblemáticos é o do deputado federal Marcos Reategui, eleito em 2014 com o apoio de Robson Rocha e que seria o responsável pela indicação de Eider Pena para a presidência da Companhia Docas de Santana (CDSA). 

O PSD em Santana é comandado pelo vereador Adelson Rocha (PSD), que disputa um terceiro mandato e é o líder do governo Robson Rocha na Câmara Municipal. Adelson foi o responsável pelo comando da tropa de choque do prefeito em votações de projetos impopulares e na derrota do pedido de cassação do mandato de Robson Rocha que foi feito pela oposição no ano passado. 

A reviravolta no PSD de Gilberto Kassab se deu por conta de uma articulação nacional do senador Davi Alcolumbre (DEM), vice-líder do governo interino de Michel Temer no Congresso, que acabou levando o PSD para apoiar Zilma, sua candidata a prefeita em Santana.

O partido no Amapá até então era comandado pelo grupo do ex-deputado Eider Pena, gestor de Robson Rocha nas Docas de Santana e pelo grupo do deputado federal Marcos Reategui (PSD), irmão do deputado estadual Moisés Souza (PSC), que foi afastado da presidência da Assembleia Legislativa.

2 comentários:

Unknown disse...

Bando de Ladrões e corruptos, queria ver se o salário dos políticos fosse salário mínimo se eles iriam continuar querendo concorrer.

Unknown disse...

Bando de Ladrões e corruptos, queria ver se o salário dos políticos fosse salário mínimo se eles iriam continuar querendo concorrer.