Deputado estadual Paulo Lemos (PSOL), cobrou do presidente Kaká em plenário que a Casa de Leis seja passada a limpo |
Por Junior Nery
Na volta das atividades depois do recesso parlamentar da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), acontecida nesta terça-feira, 7, o deputado estadual Paulo Lemos (PSOL) aproveitou as Comunicações Inadiáveis para dar as boas-vindas a Kaká Barbosa (PTdoB), que novamente assume a presidência da Casa.
Em clima amistoso, aproveitou também para cobrar ações importantes da Mesa Diretora para o bom andamento dos trabalhos de reforma e promoção da transparência da Casa. “Precisamos passar esta Casa a limpo”, cobrou o pessolista.
Mais cedo, Lemos disse em entrevista a uma rádio local que, em conversa nos bastidores, Kaká Barbosa garantiu a realização do concurso público da Alap, previsto ainda para este ano.
“Apesar da mudança de comando, a Comissão Parlamentar do Concurso Público continua a fazer o levantamento das necessidades de funções administrativas para montarmos o edital, que deve sair ainda este semestre”, afirmou Lemos.
No plenário, diferente do ambiente de hostilidade que se estabeleceu durante a cerimônia de posse de Kaká Barbosa, que negou fala a Paulo Lemos, o pessolista, em tom cordial, disse ao presidente que avance na reforma político-administrativa e adeque a Casa à Lei de Responsabilidade Fiscal.
“Se o senhor (dirigindo-se a Kaká Barbosa) executar essas medidas, terá um grande defensor nesta Casa. Porém, também serei um fiscal bastante obstinado”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário