quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Ideb cai na gestão Robson e fica abaixo da gestão de Nogueira e da meta nacional

O Ministério da Educação (MEC), divulgou recentemente os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e os dados sobre Santana não são nada bons. 

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. 

Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

O resultado divulgado pelo MEC, revela queda nas notas do IDEB de Santana na gestão do prefeito Robson Rocha se for comparada com as notas do último ano da gestão do ex-prefeito Antônio Nogueira.

Nenhum comentário: