terça-feira, 27 de setembro de 2016

Esclarecimentos sobre a censura roxa imposta em Santana

Após divulgar dados do TSE sobre evolução patrimonial da deputada Marcivânia e outros candidatos, O MPE pediu, após ser provocado pela candidata Marcivânia, que programa de rádio Santana em Debate fosse censurado pela justiça eleitora! 
O programa foi tirado do por meio de uma liminar. Vamos fazer nossa defesa e pedir a cassação da liminar do juiz da 6ª Zona Eleitoral. A ofensiva para censurar não se estende apenas ao programa de rádio, mas também e uma tentativa do mesmo discurso da direita que tenta criminalizar o ativismo das rádios comunitários em todo o país, que inibe mais pluralidade, contrapontos diante do modelo tradicional e comercial das rádios.
A mordaça roxa tenta calar a imprensa e internautas de Santana! Neste tetça-feira fui tirado do ar até o dia 03 de outubro, porque na semana passada debati no programa e divulguei dados do próprio TSE sobre a evolução patrimonial de todos os candidatos e candidatas que disputam a Prefeitura de Santana.
Mas o MPE, após ser provocado pela candidata Marcivânia, só ouviu a parte do programa onde falo do patrimônio da deputada que saiu de 10 mil reais em 2008 e passou para mais de 100 mil, declarados agora na eleição de 2016.
O comentário jornalístico abordou o patrimônio de todos os candidatos e as doações de campanha aos candidatos, mas o MP viu isso como uma afronta e pediu minha retirada do ar.
É direito do cidadão e do eleitor saber o patrimônio e as doações de campanha de todos os candidatos, aliás que devem ser fiscalizadas e investigadas pelo Ministério Público Eleitoral, pois algumas doações são duvidosas.  #DigaNãoaCensuraRoxa #AbaixoaDitaduraRoxa

Nenhum comentário: