quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Emissora de TV é alvo de ato de vandalismo e candidatos são agredidos com ovos e pedras

A emissora STN TV foi alvo de atos de vandalismo, praticados por militantes, segundo informações da emissora, ligados à candidata Marcivânia Flexa que disputa o cargo de prefeita em Santana. 

O ato de vandalismo teve como objetivo principal impedir a realização do debate que já havia iniciado sem a participação da candidata Marcivânia, que teria chegado atrasada. A candidata afirma em vídeo nas redes sociais que se atrasou porque estaria fazendo uma 'forte maquiagem" para melhorar o resto por conta que sofrera um acidente.

No vídeo feito minutos depois da interrupção de energia no bairro Fonte Nova, é possível observar trabalhadores da CEA tentando resolver o problema, ao mesmo tempo que foi encontrada uma corrente de metal que teria sido jogada no fio de alta tensão para interromper o fornecimento de energia e acabar com a transmissão do debate.

O caso deve ser apurado, mas as suspeitas são de que ato de vandalismo teria sido praticado por militantes que se dirigiram para frente da emissora, após serem convocados por meio de áudio que circulou em grupos de WhatsApp. 

O chamado para a militância se dirigir para frente da TV teria partido do advogado Odair Freitas, marido da candidata Marcivânia. O áudio se espalhou rapidamente pelas redes sociais.

Os militantes tentaram invadir a emissora, mas foram impedidos após a chegada da PM. Também chegaram jogar ovos na direção dos candidatos. Um dos atingidos por ovos foi o candidato Ofirney Sadala que chegou a gravar um vídeo repudiando o ato de vandalismo.  

O carro da candidata a prefeita Isabel Nogueira também chegou a ser atingido por ovos. A candidata também gravou um vídeo repudiando a ação violenta de militantes e mostrou o vidro do carro em que estava atingido por ovos.

Nenhum comentário: