segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Isabel Nogueira segue como principal candidata de oposição em Santana

ARTIGO DO EX-PREFEITO DE SANTANA, ANTÔNIO NOGUEIRA, ANALISA QUE ISABEL NOGUEIRA SEGUE COMO PRINCIPAL CANDIDATA DE OPOSIÇÃO EM SANTANA, MESMO COM A CANDIDATURA DE MARCIVÂNIA. LEIA ABAIXO:
Por Antonio Nogueira, em 31/07/2016
Neste final de semana, a deputada Marcivânia anunciou que será candidata à prefeita de Santana.
Junto ao anunciado, vieram algumas especulações, às quais farei minhas análises:
*1 – DE QUEM MARCIVÂNIA VAI TIRAR VOTOS?*
*ANÁLISE:* Marcivânia não vai tirar votos da Isabel Nogueira. O que teve de tirar da Isabel, já tirou, com o lançamento das pré-candidaturas do marido e, em seguida, da irmã, quando saiu do PT.
No entanto, a deputada vai angariar alguns votos dos indecisos e tirar alguns outros das demais candidaturas, mas não o suficiente para entrar na disputa, pois as candidaturas já estão consolidadas, o que acaba favorecendo a Isabel, que concorre ao primeiro lugar com Ofirney e Zilma.
*2 – ESSA CANDIDATURA DA MARCIVÂNIA VAI DESBANCAR A ISABEL NOGUEIRA, QUE SE MOSTRA A PRINCIPAL CONCORRENTE DE OPOSIÇÃO AO PREFEITO ROBSON ROCHA?*
*ANÁLISE:* Não! Marcivânia se lançou candidata porque viu a Isabel se tornar a verdadeira candidatura de oposição na disputa. A deputada nunca se mostrou aguerrida aos desmandos de Robson Rocha.
Sempre fez uma política de ficar assistindo as coisas acontecerem, diferentemente da Isabel Nogueira que sempre se posicionou contrária à atual administração, apontando solução para os problemas e conseguindo, por isso, a adesão de lideranças e de partidos importantes para o pleito.
*3 – QUAIS SERÃO AS DUAS CANDIDATURAS QUE REALMENTE IRÃO DISPUTAR A ELEIÇÃO EM SANTANA?*
*ANÁLISE:* Pelo histórico da política santanense, nenhum outro grupo teve mais do que 20 mil votos em Santana do que os Rocha e os Nogueira.
*Vejamos:*
Em 2004, quando me elegi prefeito, tive 22 mil votos, contra 21 mil do Rosemiro Rocha; Em 2008, em minha reeleição, tive 24 mil votos, contra 22 mil do mesmo Rosemiro Rocha; Em 2012, a candidata que apresentei a minha sucessão, do PT, teve 20 mil votos, contra 21 mil do Robson Rocha.
Nesses pleitos, nem um dos terceiros colocados passaram dos 7 mil votos: Antonio Feijão, Geovani Borges e Mário Brandão, respectivamente.
PORTANTO, Isabel Nogueira continua firme e forte como principal candidatura de oposição a Robson Rocha, constituindo-se como única candidata que poderá tirar Santana do atraso.
Lá na frente, os outros candidatos ficarão para trás, polarizando a disputa entre Robson Rocha e Isabel Nogueira.
Por isso, serão importantes as conversas entre os partidos e a atenção do povo santanense para identificar bem os políticos que realmente pensam num futuro melhor para Santana:
Aqueles que irão com o Robson, para continuar o atraso, e aqueles que virão com a Isabel, para reconstrução da cidade.
*Antonio Nogueira é presidente do Partido dos Trabalhadores do Município de Santana

Nenhum comentário: