terça-feira, 16 de agosto de 2016

Vereadores aliados de Robson afastam presidente da Câmara que está hospitalizado com câncer

A base aliada do prefeito Robson Rocha é acusada de dar um golpe no presidente licenciado da Câmara Municipal de Santana (CMS) que está no leito de um hospital e de elegerem um novo presidente em sessão relâmpago. 

Os vereadores da base de Robson Rocha (PR) querem cassar o mandato do vereador Dr. Fábio Santos que está internado em leito de hospital fazendo tratamento contra um câncer.

A sessão onde teria sido orquestrada a manobra da base do prefeito foi realizada na manhã desta terça-feira, 16, o que foi visto como estranho já que as sessões ordinárias são realizadas sempre as terças e quintas-feiras a noite.

A base do prefeito Robson na Câmara, em menos de 3 horas de sessão extraordinária, decidiu afastar definitivamente da presidência o vereador Dr. Fábio, que está internado há meses e fazendo tratamento para se recuperar de um câncer.

Robson Rocha ordenou que sua base elegesse um novo presidente da Câmara e uma nova mesa que estava sendo comandada, interinamente, pelo vice-presidente, o vereador Anderson Almeida.

Os vereadores também instalaram uma Comissão Processante que pede a cassação do mandato do vereador Dr. Fábio que está internado no leito de um hospital e de licença médica por conta do retorno de um câncer.

A suposta tentativa de golpe sem pudor contra o mandato do vereador Dr. Fábio aconteceu após a decisão do PROS de apoiar a candidatura de Isabel Nogueira (PT) e indicar Luany Favacho, esposa de Fáabio como vice-prefeita na chapa encabeçada pelo PT.

Após o suposto golpe que destituiu definitivamente o vereador Fábio Santos da presidência da CMS, os vereadores elegeram o vereador Zé Roberto (PPS) como novo presidente da Casa. Zé Roberto desde julho deixou de ser oposição e passou a integrar a base aliada de Robson Rocha e virou coordenador de campanha do prefeito na busca pela reeleição.

De opositor a principal defensor do golpe

Quase um ano depois de travar uma guerra no plenário para tentar cassar mandato do prefeito Robson Rocha, o vereador Zé Roberto, defendeu o procedimento que lhe beneficia e ajuda o prefeito.

No ano passado, Zé Roberto votou a favor da admissibilidade de um pedido do impeachemant contra Robson Rocha, período que ainda era oposição na Câmara.

Por meio das redes sociais em um grupo do aplicativo WhatsApp, o vereador Zé Roberto, afirmou que o procedimento adotado foi legal.

"A sessão durou 3 horas de tempo e todos os procedimentos regimentais foram obedecidos. Ocorre que já decorreu o prazo Constitucional de 120 dias e decidimos pela destituição do cargo [de presidente] e não de mandato," declarou o novo presidente da Câmara Municipal.

Pedido de cassação

Questionado sobre a manobra para tentar cassar o mandato do vereador Dr. Fábio que há meses se encontra hospitalizado, o vereador Zé Roberto não desmentiu a existência do pedido de cassação do mandato do parlamentar

"O pedido foi remetido a CCJ", afirmou Zé Roberto em relação ao pedido de cassação protocolado pelo vereador Dinamar, suplente do vereador Dr. Fábio, que foi empossado interinamente no cargo por conta da licença médica do ex-presidente. O pedido deve ser avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa e levado ao plenário.

Agora a Câmara deve se reunir para julgar o pedido de cassação do mandato do vereador que encontra-se hospitalizado.

Um comentário:

Unknown disse...

professor porra nenhuma. Esse cara nem deveria ser tratado como professor. Covarde e corrupto. Se juntou a um dos piores gestores que Santana já teve.