quinta-feira, 11 de setembro de 2014

PT deve declarar oposição ao governo Clécio e pedir a vice de Camilo

Joel Banha afirma que PT pode romper aliança caso o PSOL embarque na campanha do DEM
A temperatura amanheceu acima dos 40º pelas bandas do PT do Amapá. Os dirigentes locais se revoltaram ao ouvir uma gravação de um dos membros do "staff" do prefeito de Macapá Clécio Luis. Na gravação, Maykon Magalhães, que também é membro da Executiva Estadual do PSOL, conversa com cargos comissionados e pede votos ao candidato ao Senado, Davi Alcolumbre (DEM).

Ao tomar conhecimento da gravação que envolve um dos assessores mais importantes do prefeito Clécio Luis, dirigentes do PT já anunciam que o partido deve declarar nos próximos dias oposição ao governo municipal e cobrar a substituição do cargo de vice governador na coligação "Frente Popular para o Amapá Avançar", encabeçada pelo atual governador Camilo Capiberibe (PSB).

O PT deve reunir sua Executiva Estadual e a Executiva Municipal de Macapá ainda essa semana pra tomar uma decisão colegiada, mas o presidente do PT e candidato a deputado estadual Joel Banha, afirmou ao blog que a postura do PSOL é inadmissível numa conjuntura onde as forças políticas esquerda se unem em torno de uma campanha contra a volta do atraso e da corrupção que imperou no Amapá durante os oito anos do governo Waldez Góes.

"O DEM é oposição ao nosso projeto nacional e inimigo histórico da esquerda. São os herdeiros da ditadura militar que matou militantes de esquerda e foram contra as cotas nas universidades, contra o Prouni, o Mais Médicos e diversas políticas sociais criadas no governo do PT e que beneficiam o povo brasileiro", declarou Joel Banha.

O presidente estadual do PT foi mais além: "É intolerável ver o PSOL se abraçando com o DEM pra derrotar o PT que tem uma candidata ao Senado da coligação que envolve quatro partidos de esquerda: PSB, PT, PCdoB e o próprio PSOL. O DEM é inimigo da esquerda e da classe trabalhadora," finalizou Joel Banha.

Nenhum comentário: