sábado, 5 de janeiro de 2013

POUCAS & BOAS - Rup Silva

O VOO DE MARILEIA. Ninguém pode negar que Mariléia , Secretaria Municipal de Comunicação é uma boa profissional. Uma jornalista de mão cheia. Na Secom, segundo sei, realizou um trabalho de fôlego, digno de elogios e reconhecimento. Uma unanimidade. Mas faltou uma coisinha: ter pedido pra sair quando se definiu pelo voto no atual Prefeito Clécio Vieira que a nomeou para o cargo. Uma questão de ética. Quer queira ou não, como detinha informações privilegiadas, o correto era ter saído antes da campanha e arriscado o pescoço. Pelo sim, pelo não…

CAMISA DEZ. É o caso de Fineas, nosso eclético virtuose da música. A música do institucional do governo, veiculada na telinha , não deixa dúvida. Agora o Walter Jr tem sua alma gêmea. O cara é o cara. E se não bastasse, é bom demais no que pensa, faz e tudo mais. Palmas que ele merece!

O FAZ DE CONTA DE SARNEY. O coronel maranhense continua nos subestimar. Sua fala não merece fé, principalmente aquela cândida, patética e protocolar de fim de ano na TV. Ele que pouco fez pelo Amapá dá entender ter patrocinado tudo na terrinha. Que não é verdade, irmã gêmea da mentira. Fez mais, muito mais pelo Maranhão. Depois é candidato sim ao Senado. Aquela da porta que não existe na política é a senha que até seus ‘muares’, ilustres convivas da sua ‘fazenda’,  sabem.

O DRAMA DE CLÉCIO. Até o PSOL já sentiu a “roubada” que se meteu. Não fazem em público, mas nas alcovas reclamam dos “novos” companheiros da Harmonia sentados à direita do novo alcaide, alguns alojados em setores vitais do atendimento da população: saúde [Lucas Barreto] e Educação [Jorge Amanajás]. Nada, nada serve para avaliar o tamanho do comprometimento do partido com a Direita do Estado – leia-se Sarney. O negócio é tão pesado que a turma do ‘Xô Sarney’ e arredores, diante da nova realidade e antigos incomodos, calou para sempre.

CLECIO [2]. O rombo da Prefeitura de Macapá esta longe do herdado por Camilo Capiberibe, governador do Estado. Mas guardadas as proporções é significativo. Para limpar a casa Chelala e cia vai ter que contar com o apoio do governo Camilo, cujo partido, PSB, como sabemos, foi crucial para a vitória do companheiro de Randolfe. Resta saber em que condições se dará [ou se deu] esse acordo. O sonho de Randolfo e sua aliança com a direita deixam claro que aposta ainda na eleição ao governo em 2014. O mesmo sonho acalentado por Sarney que não vê outra forma de ‘matar’ os Capiberibe, seus inimigos figadais. Randolfo, no estilo “chefete” já disse que vai depender muito de como vai estar o governo atual. Ora me compra um bode pela sutileza! Fica melhor!

A PRIMEIRA DE CLÉCIO. Quase tive um chilique quando vieram me dizer que a irmã do Prefeito é dona da firma que recebeu para promover a festa de posse do irmão na Mário Cruz, bem em frente a Igreja de São José. Isso é uma estupidez sem tamanho, mesmo que o dinheiro tenha vindo de amigos e particulares, cuja relação a sociedade gostaria de conhecer. Tabelinha desse tipo, proibidas por lei,  chama-se nepotismo, favorecimento, antes um sucesso nos  pés geniais de Pele e Coutinho. O cidadão comum, pensando com seus botões, deve imaginar: se é assim com o dinheiro dos amigos, imagine com o dinheiro público? Ninguém falou disso. Ainda confio que escorregões desse tipo sejam corrigidos e o Clécio tenha força para se livrar de maus conselheiros, e fazer tudo certinho.
Tinha mais, mas por hoje fico por aqui.

Nenhum comentário: