sexta-feira, 10 de junho de 2011

Retrô: Era assim que a harmonia fazia jornalismo!

O companheiro de bancada, Emanoel Reis, após a divulgação de uma das pérolas do "jornalismo da falida harmonia" neste blog, também resolveu postar no seu blog, uma das manchetes de capa de um "jornal" que foi lançado com o objetivo claro de detonar a família Capiberibe. 

Todas as edições, sem exceção, foram direcionadas para atacar os Capiberibe. Emanoel Reis prometeu compartilhar outras ínumeras pérolas golpistas do jornalismo da harmonia, que imperou nos oitos anos do governo Waldez Góes.

O caro surfista da Operação Pororoca, o amigo "Lobatinho", deve saber quem era o padrinho desse "jornal".

O povo amapaense, que é formador de opinião precisa ter conhecimento de nossa história. O povo que não conhece a sua história não é povo. 

A retrospectiva do jornalismo da harmonia é urgente, diante do atual momento histórico do governo Camilo Capiberibe. É urgente por conta do esquecimento sobre o papel que a Conferencia Estadual de Comunicação teve na mudança de concepção política por parte da opinião pública amapaense.

A vitória da imprensa progressista na Conferência Nacional e Estadual de Comunicação, quando aprovou moções de repúdio aos senadores Sarney e Gilvam Borges, também foi uma vitória da Frente Popular. Mas precisamente do PSB e do PT.

O debate sobre a democratização dos meios de comunicação no Amapá é mais atual do que nunca. Precisamos retomar a discussão sobre o papel da publicidade ofical e de mecanismos como a criação do Conselho Estadual de Comunicação.

Nenhum comentário: