segunda-feira, 6 de junho de 2011

Polícia Civil apreende 33 quilos de crack e prende acusados

Produto seria para abastecer a capital e municípios do Estado

Agentes da Delegacia de Entorpecentes da Polícia Civil prenderam um casal acusado de comercializar droga na capital e interior do Estado. A ação ocorreu nesta segunda-feira, 6, na avenida Desidério Antonio Coelho, no bairro Buritizal, zona Sul de Macapá.

De acordo com o delegado Antonio Uberlandio Gomes, os acusados estavam sendo investigados há menos de 12 meses pela prática de receber drogas em Macapá e distribuí-las para usuários da capital e em vários municípios do Amapá.


O delegado revelou que em apenas 4 meses já apreendeu 94 quilos de drogas, a maioria crack, além de pasta base de cocaína, maconha e oxi.

De acordo com o policial, a droga poderia render ao traficante quase R$ 700 mil após ser vendida aos consumidores ou atravessadores.


Trata-se de A. G. N. e a mulher dele, J. O. C. Segundo Uberlandio Beto, ele já cumpriu pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) acusado de cometer o mesmo delito. Já a mulher dele é réu primário, esta é a primeira vez que se envolve em crimes.

O casal mora em uma vila de kit-net e o produto estava escondido em duas caixas em baixo da cama. Ao entrar no imóvel, os policiais sentiram forte cheiro do produto, fato que o acusado acabou confessando que tinha a droga em casa e a entregou aos agentes 33 quilos de crack em pedra.

O casal foi indiciado por tráfico e associação ao tráfico que prever pena de 5 a 15 anos de reclusão, conforme o Artigo 33 da Lei 11.343/2006.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto, esteve no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e acompanhou o trabalho sobre combate ao tráfico de entorpecente no Estado.

Nenhum comentário: