sábado, 25 de junho de 2011

Periscópio

Mudança
As expectativas em torno da parceria entre GEA/PMS pode colocar nos trilhos os anseios reprimidos do povo por mudança. Santana pode mudar, e isso ficou bem claro diante das declarações do governador Camilo Capiberibe, durante o PPA Participativo realizado no município.

Boa relação
A relação política entre o prefeito Nogueira e o governador Camilo Capiberibe é uma das melhores possíveis. Isso demonstra que é hora de pôr a mão na massa e recuperar o tempo perdido, por conta do castigo imposto a Santana pelo ex-governo.

Protestos e vaias
Durante o PPA Participativo de Santana, foi público e notório o descontentamento do povo, que por várias vezes usou os microfones da participação popular para desferir algumas mágoas contra a gestão municipal. Até o movimento LGBT protestou legitimamente reivindicando suas bandeiras de combate à homofobia.

Falta comunicação
O desgaste do prefeito não é apenas por conta dos buracos na cidade. O povo reconhece que ele é o gestor que mais construiu obras no município e foi melhor que seus antecessores. A péssima assessoria de comunicação da PMS não dá resposta  ao povo e contribui para o desgaste. Além disso, Nogueira precisa ir pra rua ouvir um pouco o povo e fazer mais política, saindo do gabinete e do carro, ambos refrigerados.

Com moral
Na terça-feira Camilo foi recepcionado na casa do prefeito. No cardápio estava a nova parceria. O Secretário de Desenvolvimento Rural, Zé Roberto, que é vereador licenciado pelo município tem sido o grande mediador das conversas entre o prefeito e o governador.

Reconhecimento
O reconhecimento do papel de Zé Roberto é notório por conta da boa relação e da confiança depositada, tanto por parte do governador Camilo, quanto pelo prefeito Nogueira. Zé Roberto coordenou a campanha de Camilo Capiberibe em Santana e foi líder do governo Nogueira, mesmo diante do bombardeio pesado da oposição e da imprensa.

Oposição reconhece
A própria oposição reconhece. Segundo o vereador Robson Rocha (PTB), ferrenho opositor do prefeito Nogueira, até hoje não existe alguém na Câmara que faça uma defesa qualificada do PT, do governo municipal e estadual como o vereador licenciado Zé Roberto. O vereador de oposição diz que Nogueira não conseguiu preencher essa lacuna, mesmo com uma maioria esmagadora no legislativo.

Jantar
Na quarta-feira o palco das conversas e negociações em prol da nova parceria entre GEA e PMS, foi à casa do titular da SDR, Zé Roberto. O petista recebeu o prefeito Nogueira e o governador em sua residência para debater propostas que possam trazer mais recursos e benefícios pra Santana.

Nenhum comentário: