segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nogueira promove demissões em massa de servidores concursados

Diversos servidores públicos concursados do município de Santana foram demitidos sumariamente pelo prefeito Antônio Nogueira, que alegou que os trabalhadores não estavam habilitados para exercer função no serviço público por não atenderem alguns requesitos do estágio probatório.

Diversos professores com formação acadêmica invejável e até mesmo um professor que foi coroado pelo IDEB como o melhor educador do município foram vítimas da guilhotina do prefeito.

O Sindicato dos Servidores Municipais e as dezenas de servidores prometem recorrer contra a medida administrativa tomada por Nogueira e denunciá-lo por perseguição política junto ao Ministério Público. 

Um caso emblemático é do artista plástico Jean Gomes, que é formado em Artes pela UNIFAP e habilitado para lecionar as disciplinas previstas na Lei 10639/2003. Segundo o professor, ele foi perseguido em 2008 e teve uma nota baixa dada pelo Diretor da Escola na hora de sua avaliação anual, simplesmente porque não votou no prefeito Nogueira.

Nenhum comentário: