terça-feira, 28 de junho de 2011

Dalva defende PT unificado para 2012

No início da semana (27), a deputada federal Dalva Figueiredo (PT) reuniu lideranças do Partido dos Trabalhadores para iniciar um processo de discussão sobre as próximas eleições municipais. Em pauta, a necessidade de unificar o partido em torno de suas futuras candidaturas. No próximo sábado (02/07) desembarca no Amapá o presidente nacional do partido, Rui Falcão, que vem ao Estado para reforçar a mesma tese.

Dalva argumenta que é necessário reaglutinar as diferentes forças políticas do PT em torno de projetos que tragam a marca do partido na administração das cidades. “Precisamos apresentar para a sociedade um modelo de administração municipal com a marca de um partido que tem muito acúmulo na gestão de políticas públicas bem sucedidas. Mas, para isso, precisamos primeiro organizar nossa casa e voltar a pensar na unidade partidária”, avalia.

O encontro promovido pela deputada federal, Dalva Figueiredo, reuniu os prefeitos das três cidades governadas pelo PT no Estado: Ivaldo Jackson (Ferreira Gomes), Francimar Santos (Serra do Navio) e Antônio Nogueira (Santana). A vice-governadora Dora Nascimento, a presidente do Diretório Estadual, Nilza Amaral e o vereador de Macapá, Luiz Monteiro também atenderam ao convite. “Foi o primeiro passo de uma longa caminhada rumo ao fortalecimento do nosso partido. Outros encontros deverão ser promovidos por lideranças que estejam dispostas a defender projetos que partam desse mesmo princípio”, disse Dalva. 

Militantes e dirigentes do PT voltam a discutir o tema no próximo sábado, quando recebem o presidente nacional do partido, Rui Falcão. Ele vem ao Amapá para participar de uma plenária ampliada que acontecerá na sede do Sindicato dos Urbanitários, às 19h. “O país vai bem e nós queremos que ele vá ainda melhor. Nossa tarefa na presidência do PT é dar sustentação às mudanças iniciadas no governo do presidente Lula e que prosseguem no governo da presidenta Dilma Roussef”, explicou.

Rui Falcão afirma que fará uma gestão democrática à frente do partido e que uma das metas prioritárias é incentivar o PT a disputar as eleições de 2012, ampliando as prefeituras petistas em todo o país. “Para nós este é um momento muito esperado. Precisamos reaquecer a militância e discutir nossos projetos nas instâncias partidárias, fortalecendo dessa forma nossa presidente”, disse Salgado Neto, líder da juventude petista.

A deputada federal Dalva Figueiredo faz parte da executiva nacional e reforça o convite para os filiados, reafirmando que o momento requer um amplo debate interno. “Toda vez que nós apostamos em fazer da nossa disputa interna um embate maior do que a disputa política por um projeto na sociedade, nós saímos perdendo. Não podemos repetir o mesmo erro. Precisamos traçar uma estratégia de unidade. Estou de braços estendidos”, finaliza.

Serviço:
O presidente do PT, Rui Falcão chega ao Amapá no próximo sábado, 02 de julho, às 16h
Encontro com a militância ocorre às 19h na sede do Sindicato dos Urbanitários
Contato para entrevistas: Nilza Amaral – presidente do Diretório Estadual
Contato: Katia Tork – 8807-4513

Nenhum comentário: