terça-feira, 14 de junho de 2011

Correa Neto desmascara armação para derrubar Evandro Gama da Sesa

Não é fácil governar com o “inimigo” dentro de casa

Há mais ou menos duas semanas, um fogaréu que ameaçava se alastrar pela Secretaria de Saúde, pegando o governo inteiro, foi apagado por um balde de água fria atirado pelo ex-governador João Capiberibe, que supostamente avalizou a escolha de Evandro Gama para comandar a Secretaria.

Naquele momento estava em andamento uma transação tenebrosa envolvendo uma figura muito próxima do governador Camilo Capiberibe, – mais próxima ainda de seu pai, o senador João Capiberibe – aliado e parceiro de um deputado que se aproximara do PSB, antes da eleição para governador, em segundo turno. Essa dupla estava articulando uma campanha de desmoralização para atingir o secretário de Saúde, Evandro Gama, provocando a exoneração dele. A partir disso seria nomeado um secretário de confiança dos dois. Mas não era só isso que queriam. O objetivo estava mais além: eles queriam a chefia da comissão de compras, para repetir os saques feitos durante os governos do Waldez Góes e Pedro Paulo, que tiveram quatro secretários de saúde, e o preposto de um senador, presos por fraudes em licitações para compra de medicamentos destinados aos mais pobres.

No momento em que surgiram os primeiros rumores sobre essa armação, cheguei a conversar com uma das lideranças mais respeitadas do PSB, que confirmou os rumores.
-“O que você está sabendo é verdade. Temos conhecimento do que vem acontecendo, sabemos quem são as pessoas, e vamos agir”, ele me disse.

Não lembro exatamente quanto tempo depois o senad0r João Capiberibe mandou chamar a figura ligada ao PSB, envolvida no esquema. A operação foi desmontada, e aparentemente sepultada. O homem das compras da Secretaria de Saúde é Mário Jucá, uma referência no grupo mais antigo do PSB, e da mais absoluta confiança do senador Capiberibe.(Do sitio do Correa Neto)

Nenhum comentário: