sábado, 25 de junho de 2011

Bala Rocha articula serviço de radioterapia para o Amapá

O Deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP) esteve reunido na última quinta-feira, 19, com Rosangela Lemos, diretora do Departamento de Alta Complexidade do Ministério da Saúde, para articular a implantação de radioterapia no Amapá, que até hoje não conta com o serviço. Uma emenda de bancada, no valor de R$ 15 milhões, de 2007, foi destinada para capacitar o Hospital Alberto Lima a efetuar o tratamento. No entanto, até hoje a obra não foi sequer iniciada. O parlamentar, no entanto, teme que a verba for liberada e a obra finalizada, o estado não consiga arcar com a demanda de médicos especialistas para atender a população.

Disposto a buscar alternativas para propiciar o atendimento no Amapá, Bala Rocha negocia com o Ministério da Saúde a probabilidade de efetivar uma pactuação com o SUS, onde o Hospital São Camilo atenderia a rede pública.

A diretora afirmou que não há nenhum empecilho para que o acordo aconteça. Quando era secretário de saúde, o parlamentar conseguiu implantar a cirurgia cardíaca, nos mesmos moldes. “Nosso compromisso é levar a radioterapia para o Amapá. Seja na rede pública ou privada, a população não pode esperar”, afirmou.

Nenhum comentário: